
Shiganbana, do autor Utsumi Yae, é um mangá seinen com uma premissa bastante interessante. Apesar de promissor, não chega a ser inovador, uma vez que uma série chamada Dexter já havia abordado a temática. No entanto, Shiganbana apresenta uma perspectiva diferente e, até certo ponto, cativante, de acordo com os leitores.
Contudo, o que parecia ser um material com grande potencial acabou sendo cancelado pela editora devido à queda nas vendas dos volumes encadernados. Segundo os fãs que acompanhavam a obra, o mangá entrou em uma espiral de clichês, apresentando eventos formulaicos sem muito a agregar além do que já havia sido explorado.
O assassino de assassinos
O protagonista de Shiganbana é um assassino de assassinos em um país aparentemente pacífico. Antes de eliminar seus alvos, ele sempre questiona seus motivos para matar, o que representa sua maneira de abraçar seu destino.
Apesar de estar envolvido em um mundo de escuridão devido a seu trabalho, ele possui uma gentileza intrínseca que o torna único nesse ramo. Quando criança, testemunhou a morte de seus pais por um assassino chamado Yama, motivando-o a buscar respostas e vingança.
Embora Shiganbana tenha sido cancelado, Utsumi Yae possui outras obras publicadas. Se você gostou do mangá e deseja explorar mais trabalhos do autor, confira também os títulos “Until Your Bones Rot” e “The Shadows of Who We Once Were“.